26.3.15

Painel de crónicas da Lafões passa a Bloco Central + 1
SAI BANDEIRA PINHO
ENTRA MÁRIO ALMEIDA
 
A saída de Bandeira Pinho do programa de comentário político transmitido diariamente na Rádio Lafões marca o fim da presença da crónica independente, melhor dito, de um independente nas crónicas. Pelo menos em termos de filiação partidária.

O programa fica agora entregue a cinco filiados: dois do PS (Daniel Martins e André Matias), dois do PSD (Ester Vargas e Mário Almeida) e um do BE  (Rui Costa). Uma espécie de Bloco Central+1, sendo que também este último é bloquista... mas de "esquerda". Mário Almeida, a nova aquisição da Lafões, foi líder parlamentar do PSD na Assembleia Municipal de São Pedro do Sul. No tempo do anterior executivo.

Mas, para lá da qualidade de filiados, todos eles comungam de uma outra característica ou pecado: têm tanto de filiados como de alheados em relação ás respectivas estruturas locais partidárias. Uns mais do que outros. Seja por contas do passado, seja por ambições de futuro.
 
Menos consensual será o posicionamento do painel em relação à maioria na Câmara Municipal. Por questões de estratégica imediata, adivinha-se um (des)alinhamento 5-1...
 
...até mais ver!