12.3.15

Rui Costa e Bandeira Pinho acusam Termalistur de camuflar e brincar com os números 
MELHOR LUCRO DE SEMPRE SERIA PREJUÍZO
SEM AUMENTO DOS SUBSÍDIOS À EXPLORAÇÃO 
Rui Costa levantou a "lebre" na crónica de sexta-feira passada na Rádio Lafões. Ontem, foi a vez de Bandeira Pinho corroborar o mesmo argumento no mesmo painel. Para Rui Costa, os resultados apresentados pela administração da Termalistur como os melhores de sempre poderão afinal não passar de uma "deliciosa brincadeira de números". O cronista questiona o milagre de passar de um prejuízo de 350 mil Euros no primeiro semestre, para um lucro de 145 mil Euros no segundo. E chega a uma conclusão: os subsídios à exploração em 2013 foram de 120 mil Euros, enquanto que em 2014 foram de 290 mil Euros. Ou seja, mais 170 mil Euros. E conclui: tendo sido apresentado um lucro de 155 mil Euros, se não fosse esse diferencial a Termalistur teria tido um prejuízo de 15 mil Euros.

Ontem foi a vez de Bandeira Pinho dedicar a crónica ao assunto. E vai mais longe, ao afirmar que tais subsídios só podem ter advindo da Câmara de São Pedro Sul, que acusa de, num golpe de rins, ter camuflado a verdade em parceria com a Termalistur.
 
O que um apelida de brincadeira de números o outro chama golpe de rins. Diferença pouca para fazer esquecer sintonias do passado. Ou, quem sabe...

...a fazer prever sintonias de futuro!