8.4.15

Ainda não foi desta!
MULTIUSOS DE SANTA CRUZ DA TRAPA VOLTA A TRAVAR
 
Anunciado como prioridade pela Câmara de São Pedro do Sul, o pavilhão multiusos de Santa Cruz da Trapa parece continuar "enguiçado" e a obra sofreu novo revés com a anulação do concurso que obrigava ao arranque imediato. Primeiro, foi a suspensão do concurso para reformulação do projecto. Agora, foi a vez da empresa que ganhou o concurso abandonar a obra.

O projecto foi mandado elaborar com urgência pela autarquia a um gabinete externo há mais de um ano, pela necessidade de uma candidatura imediata. No entanto, o processo foi-se arrastando, gorando-se sucessivamente a oportunidade de Vítor Figueiredo se vingar do episódio da inauguração do Centro Cultural de Santa Cruz da Trapa. Sendo essa obra da responsabilidade da Junta de Freguesia, a placa de inauguração foi colocada à altura do seu Presidente e para a descerrar o Presidente da Câmara, de estatura mais reduzida, teve de dar um salto para agarrar a ponta do cordel da bandeira.

A vingança está preparada para a inauguração do pavilhão. Sendo a obra da responsabilidade da Câmara, Vítor Figueiredo já deu instruções para que a placa inaugurativa seja colocada a meio metro do solo. Depois convida o Presidente da Junta para o ajudar a descerrá-la, obrigando-o a agarrar a outra ponta do cordel. Uma forma inteligente de obrigar  Luís Teixeira a "vergar-se".

...Tudo tem seu preço!