27.4.15

Ligação à estrada 227 derrapa no prazo e deixa escapar o "corte de fita" no 25 de Abril
SEIS MESES DE PRAZO
QUATRO DE ATRASO
O concurso da ligação da Avenida Sá Carneiro, junto à antiga cadeia, à EN 227, foi lançado em 2014 pela Câmara Municipal de São Pedro do Sul. A obra viria a ser entregue em meados do ano transacto, com prazo de conclusão de 180 dias. A previsão da abertura deste troço ao público apontava para o final de 2014. Mas passou o Natal, a Páscoa e o Carnaval e a perspectiva do 25 de Abril mostrou-se curta no tempo para o corte da fita, tal como aconteceu recentemente em Manhouce. Uma tradição que remonta aos velhos tempos de Américo Tomás, retomada pelo Presidente da Câmara de São Pedro do Sul.
 
Nada de dramático. Diz o povo, e muito bem, que atrás de festa festa vem. Vítor Figueiredo poderá sempre aguardar por outra data festiva: o dia do Município, que se celebra no final de Junho. Será uma boa oportunidade para integrar a inauguração nos festejos e celebrar quatro efemérides de uma assentada: a comemoração da data histórica, a inauguração do troço e respectivos estacionamentos, o primeiro aniversário do lançamento da obra e  meio ano sobre o prazo de conclusão. Uma atitude de respeito pela data de maior relevo para o Município e que assim permitirá o corte não de uma mas de quatro fitas. Nada de cansativo, até porque o Presidente poderá reservar uma para cada elemento da maioria.
 
Uma atitude mais democrática que sempre marca a diferença em relação a velho Almirante, que ficou historicamente conhecido como,
 
...o Presidente "corta fitas"!