1.6.15

Após prever no Plano de 2015 a rectificação da EN 16 no concelho de Vouzela, a Câmara de São Pedro do Sul vira agora as conquistas para Norte
NINGUÉM PÁRA...
SÃO PEDRO DO SUL 
O sucesso da conquista de território no concelho de Vouzela, através da previsão no plano do município da rectificação de um troço da EN 16 situado naquele concelho (ligação Termas-Vouzela), levou Vítor Figueiredo a voltar-se agora para Norte, preparando-se já para entrar no concelho de Castro Daire. A estratégia é semelhante, mas muito mais arrojada.

O Gafanhão é uma povoação do concelho vizinho de Castro Daire e é atravessada por uma estrada que, sendo municipal, é propriedade do respectivo município. Pertence-lhe, por isso, a responsabilidade pela sua manutenção. Melhor dito... pertencia! Isto porque, aproveitando a necessidade de requalificação daquela via, a Câmara de São Pedro do Sul lançou na página do município um edital assinado pelo seu Presidente, justificando e agradecendo a compreensão da população pelos incómodos da obra de requalificação que vai ser iniciada. Desta feita não se trata apenas do anúncio de previsão de uma obra, como aconteceu com Vouzela, mas o anúncio da própria obra. Esta vertigem conquistadora colocou já os concelhos vizinhos que fazem fronteira com São Pedro do Sul em estado de alerta máximo. 

A fórmula de conquista territorial utilizada por Vítor Figueiredo é já reconhecida nas instâncias internacionais como um exemplo a seguir:

Ao contrário do Estado Islâmico que conquista para destruir, a Câmara de São Pedro do Sul constrói para conquistar.

Faz toda a diferença!